41 3797-0217

TERCEIRIZAÇÃO

O que é terceirização?

A terceirização  uma prática que visa à redução de custo e ao aumento da qualidade. As empresas podem se beneficiar dessa prática, uma vez que elimina burocracias internas com as atividades-meio.

O princípio básico é o de que não se deve terceirizar a sua atividade-fim. Sendo assim, uma organização que desconhece a si mesma, em um processo de terceirização, corre sério risco de perder sua identidade e principalmente o seu diferencial competitivo. Mesmo na atividade-meio, só é permitido terceirizar quando não houver subordinação hierárquica, ou seja, locação de mão de obra é ilegal.

A atividade-fim de uma empresa é a razão de existir dessa empresa. Dentro do serviço público, têm-se exemplos de terceirizações satisfatórias, como é o caso dos serviços de limpeza. Neste caso, a terceirização é indicada pois a atividade-fim do serviço público não é a limpeza de seu patrimônio.

 

Vantagens da terceirização

O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade-fim. A terceirização precisa estar em conformidade com os objetivos estratégicos da organização, os quais irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultados satisfatórios.

 

 

Volte para a página de ANTERIOR

Clique aqui para solicitar um contato

41 3797-0217
Horario de atendimento

Segunda a Sexta
8:30 as 12:00
13:00 as 17:30

Rua Rio Tejo, 80 loja 1 - Iguaçu
Fazenda Rio Grande/PR
Atrás do Material de Construção Fazendão na BR116